Homenagem a Deus

Uma conquista remonta contínuas vitórias e derrotas, aprendizados e adaptações de toda uma cadeia de fatores que transcorrem há milênios.
Foi e é preciso mais do que força para superar as adversidades que nos cercam: natureza e sociedade, família e profissão, estudos e ideais. E, se pararmos para pensar, todos esses horizontes se interligam na eternidade dos ciclos da vida, em Deus.
Ele é conforto as massas tão injustiçadas; compaixão aos pensamentos e sentimentos doentios, calor para a solidão; refresco para a agonia. Você pode questionar sua existência, porém inegável é a regeneração que Deus faz em quem nEle com fé acredita.
Agradeço-Te ó Pai, porque não o tenho como uma imagem, uma pessoa distante, um vingador ou justiceiro. Agradeço-Te pelo livre arbítrio que me Das a cada dia, mesmo que por muitas vezes, abuse da sorte, fale o que não devia, descuide da perfeição que é o corpo que me Delegastes e consuma a natureza acima da própria capacidade que ela tem de renascer. E por falar no milagre da ressureição, agradeço-Te porque mesmo quando eu erro, me Deixas buscar a verdade e tentar novamente. Principalmente quero agradecer-Te porque Te tenho vivo, Te sinto...na misericórdia renovada a cada manhã, nas respostas dadas pelo Teu Espírito Santo, no sacrifício do Teu Cordeiro, nas formas diferenciadas de cada ser vivo, no dançar das árvores, no perfume das flores e frutos, na transparência das águas, nas músicas da natureza, no brilho de um olhar sincero, de um sorriso amigo, na diversidade das culturas, e por tantas outras maravilhas que Criastes.
Que Continues sendo o Guia, o Companheiro e o Realizador notável de todos os nossos sonhos. E que nós possamos, através deste Amor, sermos construtores de um mundo melhor.


Beatriz Franco Bahry
Homenagem a Deus - Formatura Economia UFPR 2006 (versão adaptada 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário